Haworth Ministries
 
 
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS English>>

 

18 de dezembro, 2006

Que alegria estar em casa depois de dois meses viajando. 

Iguape, a congregação na praia, estava passando pela mudança de liderança. Nossos dois pregadores, por causa de restrições do trabalho, não podiam dar conta de suas responsabilidades. Mas Deus é sempre fiel e trouxe um diácono de um outro lugar no estado para tocar violão e dirigir os cânticos. Ele está morando perto agora. 

 

Magno recebendo as pessoas  

Então, um diácono de nossa igreja mãe, um militar formado no SEBIMA (Seminário Bíblico Maranata em Fortaleza), disse: Estudei para sair e ajudar plantar igrejas e quero trabalhar em Iguape. Agora o Magno vai ser o ajudante de Dario, o primeiro co-pastor.  

Ore pela Congregação Batista União em Juazeiro do Norte. Estamos divididos. Samuel, o co-pastor com Dario, formou-se no Seminario Batista do Cariri e aceitou uma chamada para pastorear uma congregação em outro estado. Dois homens querem substitui-lo com um seminarista que prega tão bem quanto Samuel pregou no fim de quatro anos no Seminário. Dario quer escolher um seminarista com menos experiência e ajuda-lo desenvolver no ministério. Alguns concordam, outros não. Ore para que possamos reconhecer o homem que Deus tem para a obra. 

A faculdade de pedagogia está em planejamento. Precisamos de suas orações enquanto escolhemos o currículo que desejamos oferecer. Temos que submeter isto para o Ministério de Educação. Também, estamos pesquisando bibliografias de outras universidades para saber quais são os títulos que precisamos comprar para a biblioteca. 

Você pode participar neste projeto por contribuir com um ou mais livros. Irá custar mais ou menos R$50,00 por livro. 

Temos um novo site na internet,  www.haworthministries.net ; Não é mais  “.org”.  Por favor, dêem uma olhada. Temos colocado mais matérias. 

Obrigado por suas orações. Estamos contando com isto. Obrigado por suas ofertas.

Desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado por Deus, 

Darrel and Jean

 

 

20 de novembro, 2006

 

No momento estamos em Durham, Carolina do Norte, curtindo os nossos netos, Lucas e Calebe; e preparando para o Dia de Ações de Graças com a família.  

A mãe de Dario com nossa filha Joy e o nosso filho Jonathan 

A mãe de Dario, Dona Elizabete, completou 92 anos no dia 12 de outubro.  Nossa visita aos Estados Unidos começou com a celebração do aniversário dela. Depois, ela ficou cada vez mais cansada e ficamos pensando que talvez Deus nos trouxe para os últimos dias dela aqui na terra.  Mas, depois de duas visitas ao hospital, uma angioplastia e um stent colocado na artéria coronária, ela voltou para casa como uma nova pessoa. 

 

O Batismo na Igreja Batista União 

Em outubro, oito pessoas se batizaram na Igreja Batista União.  Samuel, o co-pastor com Dario, realizou o batismo. Ele irá se formar no Seminário Batista do Cariri, dia primeiro de dezembro. Nós estaremos lá. Ele já aceitou a uma chamada para pastorear uma congregação em São Luiz de Maranhão.

O próximo projeto é a biblioteca para a faculdade de pedagogia.  Precisamos de 4000 volumes com pelo menos 1000 livros comprados em português. O custo será em torno de R$50,00 por livro. Quando Dona Elizabete voltou do hospital, deu um cheque de $25.00 para Dario…o presente de aniversário dele...e disse:_Este é para comprar o primeiro livro! Olhando em nossa conta com a Missão Baptist Mid-Missions, vimos que outras pessoas já tinham contribuído, até mais. 

Gostaríamos de convidar você a participar como patrocinador da faculdade por contribuir para a compra de um ou mais livros.  Entre em contato conosco por e-mail:  darrelhaworth@oi.com.br;  ou por telefone:  (88) 3571-1989. 

Obrigado por suas orações. 

Dario e Jeane

 

28 de setembro, 2006

 

"Oh! Cantemos, pois, com alegria”,

Neste grande e mui festivo dia!

Vê! Vê!  O que nos fez o Rei dos reis!”“.

                                            (C.C. 411) 

Franzé dirigia enquanto os visitantes cantavam.  Dario e os oitos crentes novos desceram na piscina pela escada.  Foi uma celebração...O primeiro batismo de nossa congregação em Iguape, que iria organizar mais tarde naquela mesma noite com 15 membros.

 

As pessoas começaram a chegar pela tarde.  Uma família veio de Juazeiro do Norte, outras pessoas de Fortaleza, de Aquiraz; e os nossos colegas, Bill e Dorotea, de Aracati.  O sol se pôs e a brisa do mar tornou-se mais fresca.

 

Depois de um jantar delicioso de frango oriental com arroz, duas saladas, e cafezinho, todo mundo se reuniu perto da piscina para assistir enquanto os candidatos emocionados deram testemunha de sua fé em Cristo como o único Salvador.  Olhando com curiosidade, estavam os parentes descrentes, vizinhos, dois irmãos da loja de material de construção onde Dario fez as compras e uma senhora que mora ao lado do orelhão.

Você já assistiu uma conferencia em um elegante hotel?  A maioria daqueles que foram batizados aceitaram Cristo como resultado de uma conferencia realizada por uma Igreja Batista, no hotel onde eles trabalham.  Uma senhora, a gerente do hotel, foi batizada junto com os três filhos jovens! Ela estava tão feliz que nem notou a brisa fresca, nem a temperatura da água.  

Depois do batismo, pegamos nossas cadeiras e fomos a pé para a igreja, recém pintada.

 

No mesmo tempo em que se prepararam as pessoas para serem membros da igreja, estávamos preparando o nosso velho salão de dança; casa de praia, e agora nossa igreja restaurada, por mudar a madeira estragada e as telhas quebradas do teto, tirando divisões de quartos, um banheiro, e colocando novo piso no lugar. Com a pintura final dos tesouros e linhas e as paredes estávamos prontos.

 

Agora tem mais pessoas esperando serem batizadas ou unidas com a igreja por transferência.

Obrigado pelas orações,

Dario & Jeane

 

 

 
7 de Setembro, 2006

Caros Amigos,

Todo mundo gosta de um desfile. As crianças da Escola, Recanto da Esperança, estavam todas fantasiadas representando a vida no Brasil desde os tempos da colonizacão até hoje. No cavalo, tivemos Dom Pedro I, que recusou o trono de Portugal e declarou a Independência para o Brasil.

Foi um verdadeiro show, com todos marchando. Os pequeninos de três anos até os da segunda série participaram. Ficamos impressionados e alegres com o esforço e a criatividade que nossas diretoras e professoras na preparação do desfile. Vocês querendo ver, vai ao nosso site na internet: www.haworthministries.org e escolha "schools". Pode escolher português..."Escola".

Também, Jeane está celebrando. O médico disse que tudo parece bem, e só quer vê-la em janeiro de 2007. Obrigado pelas orações.

A construção continua no quarto prédio na Igreja Batista Esperança. Este prédio é para nossa Faculdade de Pedagogia. Nosso desejo é treinar professores para escolas cristãs. Esta semana, iniciamos o processo que esperamos que durante um ano irá nos deixar comecar as aulas e no futuro receber acreditação do MEC

Este projeto irá custar no mínimo $60.000,00 (dólares). Até agora, temos recebido $26.000,00 (dólares). Isto deve cobrir o trabalho legal até o início das aulas. Agora precisamos equipar a biblioteca. Se você gostaria de nos doar livros novos, nos avise. Precisamos de 4000 livros com 1000 sobre educação, escrita na lingua portuguesa. Muitos livros podem ser doados, mas alguns teriam que ser comprados.

Por favor, orem conosco pela escola Recanto de Esperança, e pela Faculdade de Pedagogia.

Temos novidades em nosso site. Dê um olhada. www.haworthministries.org

Deus lhe abençõe,

Dario e Jeane


13 de agosto, 2006

Queridos amigos,

O vôo atrasado de Chicago nos fez chegar tarde para nossa conexão internacional em Miami. Quando entramos no avião, os outros passageiros bateram palmas. Estavam nos esperando. Nós conseguimos continuar a viagem, mas as nossas malas, não. Assim ficamos um dia em São Paulo sem nos preocuparmos com a bagagem. Pegamos o ônibus para Campinas (1 hora e meia), trocamos dinheiro, almoçamos com Tony e Mônica (colegas na TVGN), e pegamos o ônibus de volta com bastante tempo para o nosso vôo até Fortaleza. Nossa bagagem chegou no outro dia. Deus tinha guardado para nós.

Quinta e sexta passamos negociando a compra da casa em Iguape. Foi resolvida às 6 horas da tarde, dia 30 de junho. Somente cinco pessoas sabiam. 

A casa pequena está à venda por $6000.00.  Gostariamos de comprar e derrubar.

 

Sábado o grupo se encontrou no alpendre da casa da praia, como sempre, para o culto. Eram 39 pessoas. Dario começou a mensagem contando a história de Neemias, como ele chegou em Jerusalem e foi à noite olhar os muros caídos.

“Agora, venham comigo olhar os muros. Tragam suas cadeiras. Ninguém sabia para onde iríamos enquanto o seguimos pela rua de areia, dobramos a esquina e andamos na rua de pedra, e passando quatro casas, entramos pelo portão. Seguimos um beco escuro, descemos quatro degraus e entramos no prédio. Todos se sentaram.

“Olhem as paredes. O que acham? Vocês estão olhando a nossa igreja. É nossa!” Eles estavam tão felizes. Alguns riram, outros louvaram o Senhor, outros choraram de alegria! O culto se tornou em culto de ações de graças. Tinham orado diariamente para o lugar deles. Quando a casa na praia estava alugada, não podiam ter as reuniões.

Domingo à noite tivemos um estudo bíblico ao redor da mesa na casa da praia. Cinco senhoras vieram com os filhos. Um rapaz chegou atrasado. Dona Marleda o apresentou:_Este é o meu filho, Marlon. Eu tenho três filhos. Os outros já aceitaram Cristo como salvador. Ele, ainda não. Ele sentou ao lado de Dario. No fim do estudo, Dario pediu para abrirmos nossas bíblias no Evangelho de João, capítulo 3. Pediu para Marlon ler alguns versículos. Depois, pediu para Marlon ler João 1:12, também.

“O que acha? Você está pronto confiar em Cristo?

Marlon pensou um pouco. “Sim. Estou pronto.” Oramos. Que maneira maravilhosa de terminar um fim de semana fantástico!

Em Juazeiro do Norte, a escola, Recanto da Esperança, abriu depois das férias com 74 alunos. A Escola está crescendo, e outras escolas cristãs estão abrindo aqui no Cariri. Mas temos um problema serio. Onde achar professores crentes, preparados? Professores que não tem a filosofia humanista? Professores que acreditam na Criação como a Bíblia ensina? Por favor, ore pelos planos de iniciar uma faculdade de pedagogia.

Na última carta pedimos violinos usados – para começar o programa de música na escola. Até agora temos três. Obrigado.

A Igreja Batista União está crescendo. Os membros estão testemunhando para familiares e amigos, orando pela salvação deles. Novas pessoas estão chegando para os cultos. Dona Maria disse para mim que ela aceitou Cristo recentemente. Ela reconhece que Ele é o único caminho da salvação. Ela é a mãe de Dalila, que aceitou Cristo o ano passado e saiu de uma vida de imoralidade.

As aulas de alfabetização estão arrastando com poucos alunos. Aprender ler é difícil e a maior parte tem caído fora.

Nosso novo endereço de e-mail: darrelhaworth@oi.com.br

O velho endereço, ainda chega para nós. darrelhaworth@mindspring.com

Estávamos sem internet, sem e-mail e o computador sem funcionar desde a nossa volta para o Brasil. Levou tempo para resolver os problemas, mas parece que tudo está funcionando agora.

Obrigado pelas orações.

Deus abençoe,

Dario e Jeane


02 de maio, 2006

Queridos amigos,

Chegamos na cidade de Phoenix, Arizona, para o casamento de nossa sobrinha, dia primeiro de abril. A família toda estava, até os nossos netos. Tivemos uma semana de celebração.

Visitamos as igrejas que nos sustentem em Phoenix e El Paso, Texas; e passamos alguns dias com a mãe de Dario, a Dona Elisabete. Ela tem 91 anos, mora sozinha e diriga o carro dela. Sempre ela nos encoraja com a testemunha dela.

Na California, estavamos com os irmãos de Jeane. Uma cunhada, Carol, está lutando contra cancer de ovario. Por favor ore por ela e a família dela. Ela é crente, tem uma atitude ótima, continua trabalhando mas está tomando quimioterapia indefinitivamente.

Estamos querendo iniciar uma classe de violinos no Recanto de Esperança, nossa escola. Até agora recebemos três violinos doados. Se você gostaria de doar um violino, viola ou violão-cello nos escreve. Também podemos comprar no brasil se você gostaria. Custa R$300,00.

A Igreja Batista União agora tem uma escola de alfabetização para adultos. Estamos procurando maneiras de servir as pessoas do bairro de João Cabral, com alvo de ganhar eles para Cristo. As aulas estão abertas para qualquer pessoa que quer aprender. Começamos com 17 jovem adultos. A maioria não são crentes.

Em Iguape temos uma media de 30 pessoas assistindo os cultos de sabados à noite. Duas igrejas tem usado a casa da praia para retiros durante o mes passado. Quando está alugada, não podemos usar para os cultos.

 Esta casa de 400 metros quadrados está à venda para R$35.000,00. Estava construida para casa de baile e o primeiro andar é tamanho ótimo para um auditório de igreja. Eu disse que não tive o dinheiro mas se o Senhor providenciaria, eu teria interesse em comprar.

Temos recebido 4 laptop computadores para uso no brasil. Se você tenha um que quer doar nos avise...Pentium 2 ou mais novo..

Educação de nível superior está sendo o objetivo de muitos brasileiros, tantos que nem os estados nem o sistema federal possam suprir o demando; e faculdades particulares estão aparecendo em todo lugar. Nós temos planos de iniciar uma faculdade de pedagogia para ter professores para nossas escolas cristãs. Vamos ter mais detalhes na próxima carta.

Este mes estamos na cidade de Anchorage, Alaska, visitando amigos e igrejas que nos sustentam.

Obrigado pelas orações. Lembre de orar pelas pessoas que estão cuidando no Brasil em nossa ausencia.

Dario & Jeane


23 de março, 2006

Queridos Amigos,

Passamos os últimos dias de fevereiro no Retiro de Carnaval. Nosso colega, missionário Milton Pollard, deu algumas palestras sobre Criação. Foram bem recebidas. Teve coisas que os adultos não entenderam bem, mas as crianças estavam a par do assunto.

Depois de apresentar materia sobre dinossauros e fosseis, Milton e a turma procuraram fosseis entre as pedras da pila que temos para fazer calçamento. Acharam varias fosseis de peixinhos. Foi nosso terceiro Retiro de Carnaval e o maior até agora.

Terminando o Retiro, começamos a retrocontagem para sair de Juazeiro rumo aos Estados Unidos. Isto envolveu a compra de 100 sacos de cimento, aço, areia, pedra e quatro carrodas de pedra Santana para calçamento...material para construção dos quatro meses que estaremos fora.

Nós terminamos a reforma duma sala e a instalação dum estudio de som para um rapaz treinar e aprender operar enquanto estaremos fora. Outro rapaz, seminarista, vai filmar e produzir um programa para os surdos...um culto todo semana... para nosso tv no internet.

A senhora que trabalha em nossa casa vai terminar a oitava serie e abrir a Igreja União para uma hora por dia para quem quiser ler a Bíblia e orar. E ainda tem outras pessoas com as suas tarefas.

No dia 16 de março deixamos tudo nas mãos do Senhor e fomos de carro para Fortaleza. Lá Dario trabalhou com o contador da Missão, escrevendo cheque apos cheque para pagar os impostos, e levar para Juazeiro para a rescisão dos funcionarios.  Com os negocios resolvidos poderiamos concentrar no trabalho em Iguape para o final da semana e nossos quatro meses de ausencia. Deixamos mais cheques para cobrir as despesas e achamos um casal que quer ajudar a congregação ai.

Conhecemos o Pastor Flavio and Rosangela quando eram seminaristas. Atualmente estão dirigindo um orfanato perto e tem interesse em nos ajudar neste novo trabalho. Que exemplo da provisão do Senhor. Eles vão trabalhar com Francisco José na evangelização e as pregações de sábados á noite.

20 de março saimos do nordeste para São Paulo, e alguns dias de trabalhar no site do internet, no tv no internet, em preparação de nossa viagem para os Estados Unidos...e tambem preenchendo mais cheques...em dólares.

30 de março chegaremos em Phoenix, Arizona, para o casamento de nossa sobrinha.

Por favor ore por aqueles que estão cobrindo o trabalho em nossa ausencia.

Dario e Jean


24 de fevereiro, 2006

Queridos Amigos,

Este último final de semana fizemos uma viagem imprevista para Iguape e a casa da praia. Sábado visitamos varias pessoas na cidade,convidando eles para um culto...às 7 horas daquela noite.

Nós seis sentamos no alpendre para esperar. Ás 7 horas veio e passou. Todos nós estavamos sentindo um pouco triste. Dario sugeriu que orássemos por aqueles convidados. Enquanto abaixamos as cabeças ouvimos o som dum carro no portão. Um por um, dois em dois começaram chegar. Às oito horas tivemos 44 pessoas!

Depois que terminou e todos tinham ido embora, nós ficamos animados, cheia de alegria com o privilegio de iniciar um novo trabalho. É uma experiência emocional assim como ganhar alguém para Cristo. Tivemos Crentes que se mudaram para Iguape recentemente e estão ansiosas para ter uma igreja. Haviam descrentes que estão precisando ouvir de Cristo. A maioria ficou para conversar depois. Francisco José quer realizar um estudo bíblico todo sábado.

Carnaval começa sábado, 25 de fevereiro. A Igreja Batista Esperança vai ter um retiro. O missionário, Milton Pollard, vai dar sete palestras, usando data show, sobre Criação. Este assunto é pouco falado aqui no Cariri. Todas as escolas publicas ensinam evolução como fato provado.

Obrigado por seu interesse no ministério, e por suas orações. Agradecemos cada um, alegres que alguém está orando.

Deus abençõe,

Dario e Jean


14 de fevereiro, 2006

Queridos Amigos,

Euzimarques, nosso diretor para os acampamentos, se casou de 28 de janeiro. Sendo que o casamento foi realizado numa cidade no caminho para Iguape, e a casa da praia, nós oferecemos levar ele e a noiva (Jakeline) conosco para a lua de mel. Estavamos brincando mas eles toparam.

A semana em Iguape foi aproveitosa. Uma igreja mandou uma equipe de evangelismo para entregar folhetos e convidar as pessoas participaram em estudos Bíblicos nas casas. Zeneide, missionária da Igreja Batista Esperança, estava conosco. Até o casal, Euzemarques e Jakeline fizeram a sua parte!

Tivemos o privilégio de apresentar uma história Bíblica numa escola particular perto da casa. Ensinamos um versículo, alguns corinhos e convidamos as crianças a virem Sábado de manhã para um Clube de Crianças. Dez aceitaram o convite. Tivemos outra história Bíblica, um versículo e corinhos. Antes e depois tomaram banho de piscina.

Naquela noite a veranda da casa encheu com 80 pessoas para um culto. Vieram da igreja que mandou a equipe, dum orfanato, de Iguape e outras cidades pequenas da redondeza.

A Sra. Nerinha é dona duma mercearia em Iguape. Fomos comprar as coisas para jantar e encontramos ela lendo o folheto que Francisco José tinha deixado, junto com a sua Bíblia. Ela leu o folheto para Dário. "A sua vida parece vazia como está dizendo no folheto?" ele perguntou.

"Sim, " ela respondeu. Entre vender cigarros para um, ovos para outro, uma garrafa de uisque para outro, ela continuou lendo para Dário. Quando chegou ao fim ele perguntou:_A Senhora gostaria de aceitar Cristo como seu Salvador pessoal?"

"Gostaria." Cuidou mais duas pessoas. Durante os próximos minutos ela orou com Dário e aceitou Cristo. Ela é a primeira a se converter atravez de nosso trabalho em Iguape. Ore por ela. Até agora ela não tem chegada para nenhum culto por causa da mercearia. Deixamos o curso Fonte de Luz com ela. No próximo dia quando Dário foi pagar a conta da semana, ela estava estudando a lição.

Francisco José, nosso ajudante no trabalho, está indo todo final de semana para fazer visitas e realizar os estudos Bíblicos.

Nossos planos para uma viagem aos Estados Unidos incluim um casamento dia primeiro de abril em Phoenix. Depois vamos visitar família em El Paso, Texas e California, antes de ir para Alaska visitar umas igrejas. De Alaska vamos para Nashville, TN, e Durham, NC. Haverá outro casamento em junho. Por causa dos olhos fracos de Dario nós não estamos planejando longas viagens de carro. Assim não podemos ver alguns de vocês. Sentimos muito.

Por favor, ore pelos olhos de Dário.

Obrigado por sua participação!

Darrel e Jean


25 de janeiro, 2006

Queridos Amigos,

A Kombi parou na calçada. Os meninos com as sacolas e redes quase derrubaram um ao outro, tão ansiosos para entrar. Um falou:_Oba! Vamos para acampamento!

A mãe dele parecia um pouco triste quando perguntou:_Nem vai sentir falta de nós?

_No acampamento vamos comer. Nós temos comida em casa?

O acampamento é de graça, as refeições são simples mas ainda é banquete para eles. Também servimos muitas histórias Bíblicas, histórias missionárias, versículos para decorar, mensagens, "skits", jogos, brincadeiras e no fim do dia ajudamos a eles cairem nas redes, exaustos de tanto participar.

Tivemos meninos uma semana e meninas na outra. Seis crianças aceitaram Cristo a cada semana. A primeira vez que a criança vem para acampamento ela não paga. No segundo ano ela paga (R$5,00) ou ela pode pagar trazendo um amigo descrente e os dois não pagam. A equipe está composto de voluntários, e assim a única despesa é a comida. Esta foi o terceiro ano e a equipe está ficando bem organizado. No próximo ano eles estão pensando em levantar o dinheiro aqui mesmo e no futuro quem sabe, nem precisarão de nós. Que benção!

Obrigado pelas orações por Jean. Ela terminou radioterapia e vai consultar com o oncologista em duas semanas para planejar o próxima passo no tratamento.

A irmã de Jean, Sarah, continua melhorando, embora devegar. Ela voltou a trabalho mas só pode trabalhar 1 1/2 horas ou até 4 horas por dia. Os exames mostram melhoramento.

Esta semana é a semana de pressa! As aulas na Escolinha Recanto da Esperança começarão dia primeiro de fevereiro. Dario e os pedreiros estão se apressando para ter as novas salas de aula prontas. As professoras estão se apressando na preparação de material e estão ansiosas para mudar para as novas salas. Vamos conseguir.

As Novas Salas

Estamos confiando num carpinteiro que bebe muito para terminar as portas. Por favor ore por Sr. José. Ele quer ser Testemunha de Jehová praticante, mas não está conseguindo obedecer as regras. Nós gostariamos de ver ele aceitar Cristo como seu Salvador. Também gostariamos que ele terminasse as portas para as salas!

Queriamos iniciar uma escolinha na Igreja Batista União. Parece que vamos ter uma sala de Jardim. Ninguém teve interesse até nós abaixamos o preço de R$20,00 por mês até R$15,00. Se um dos pais fizer o curso Caminhos de Paz o preço vai ser apenas R$10,00 por mês. Hoje temos três alunos registrados. Por favor ore para alunos suficientes. Estamos procurando maneiras de servir a comunidade, de ganhar entrada nas vidas das pessoas que moram em redor da igreja.

Você gostaria de ganhar uma Bíblia? Tem que decorar os nomes dos livros da Bíblia, completar um dos cursos de Fonte de Luz, e decorar cinco versículos sobre salvação. Doze pessoas já tem feito, mas ainda temos Bíblias se você tiver interesse. Algumas das crianças do bairro João Cabral, vizinhas da igreja estão trabalhando. No começo acharam difícil demais, mas agora umas mulheres da igreja estão ajudando elas. Vão conseguir.

Precisamos de suas orações,

Darrel and Jean

P.S. Nosso plano é viajar para os Estados Unidos para dois casamentos...sobrinhos de Dario. Vamos visitar algumas igrejas tambem...em Alaska. Precisamos 40,000 air miles no American Airlines, ou 60,000 milhas em outra companhia. Se você tem e gostaria de doar estas milhas seria de grande ajuda. Nos escreva no e-mail.  



Historia ::Nossa casa ::: Surdos ::: Igrejas ::: Radio/TV ::: Videos ::: Escolas 
Crianças ::: Site da Jean ::: Familia ::: Updates ::: Contato
 

 
 
 

Notícias 2005

 

Notícias 2006

Powered by Nexxanet   :::  All rights reserved