Jean's Page

Página da Jean!

Poinsetia

English>>

Cartao por Dona Elisabete para imprimir e download


A mãe de Dario, Dona Elisabete, tem nos visitado pelo menos nove vezes. A primeira vez, ela chegou a tempo para o Natal de 1974; e participou de tudo. Ela estudou a língua portuguesa, nos ajudou com o coral do seminário, as aulas de voz e de piano, viajou nas estradas esburacadas, cantou solos nas igrejas, brincou com Joy. Ela se tornou adepto em dormir a noite toda numa rede e sempre gostou de um cafezinho brasileiro bem forte  no café de manhã! Ela foi e continua a ser uma participante vital da nossa equipe (time)

.


dezembro, 1980

Caros Amigos,

FELIZ NATAL da terra do Brasil. É bom estar aqui depois de 5 anos fora. Estou num vale lindo, verde, com uma brisa refrescante no calor de 38 graus. A chuva está caindo. Ajuda a refrescar.. Árvores grandes estão florindo...laranja, amarelo e branco. A chuva vem a noite.

Cheguei dia 28 de novembro. Sai de Miami, dia 26 de novembro, às 9:40 da noite, num avião 747 (PanAm) e chegou no Rio pela manhã no dia seguinte. Seis horas mais tarde estava indo para o norte num avião menor, chegando em Fortaleza, às 8:40 da noite. Darrel e a filha, Joy, estavam a minha espera. Fomos para a casa de hospede dos missionários para um banho e a noite. Hoje, num Piper Cub (4 passageiros) viemos para Juazeiro do Norte. Chegamos em uma hora e meia. Tão bom estar aqui com a família, embora que Darrel não esteja totalmente bem depois de ter hepatite e uma recaída. Joy e Jean (esposa) estão fazendo tudo para fazer a minha visita alegre e interessante. Nós visitamos a feira, as lojas, etc.

 

Aconteceu a  formatura do Seminário Batista do Cariri no dia 30 de novembro. Eu tive a alegria de assistir o recital musical dos alunos de Darrel e Jean e o coral cantou a cantata, "Eu Vos Envio." Visitantes vieram de todos os lugares e tinham  muitas redes penduradas nas paredes na sala de estar, a sala de jantar, os quartos e o dormitório.

 

Você pode imaginar o barulho saindo do dormitório das moças ao lado do apartamento de Dario? Risadas, gritos, pessoas treinando no piano e todos as crianças visitando; sem falar dos caminhões e onibus em um bar perto com um ritmo forte? Ah, sim - a chuva caindo com força. Cada vez que eu acordava, achava graça comigo mesmo, feliz que estava numa cama confortável. Sempre tive o talento de recuperar o sono perdido - e tenho feito aqui! Metade da primeira noite passei na rede - simplesmente porque quis.

 

É a época de abacaxi, manga e cajú. Eu como até ter dor no estomago - então deixo de comer um dia ou dois. Tem mangueiras em toda parte e nos estados unidos pagamos um dólar para cada manga! Minha neta, Joy, tem uma família de soíns. Vivem nas árvores no quintal e o pai cuida dos bebes gemeos a maior parte do tempo. Eles gostam de bananas, mangas, gafanhotos, etc.

A cidade tem melhorado desde a minha primeira vez aqui. Por exemplo: Dario e Jean estão me chamando para sair e comer uma "banana split" ou um sundae de chocolate. Novidade!

Meus votos para um Natal e Ano Novo maravilhoso.

Elizabeth

 


 
Nunca vou esquecer o meu primeiro natal com a família de Dario.  Tivemos um almoco gostoso que terminou com a sobremesa  mais gostosa da Dinamarca.  A mãe de Dona Elisabete, Dona Minnie Larsen,  estava conosco e sabia exatamente como fazer esta delícia dinamarquesa. Ela era natural daquele pais e tinha sido cozinheira num palacio.  Eu nunca tive coragem de  tentar fazer, mas aqui está a receita. Experimente.

Pudim de Frutas Vermelhas (para 8 pessoas)

1/2 kg framboesa, morango ou amora (Vovó Larsen usou framboesa)

4 xícaras água

1/3 xícara maizena

1 xícara acucar

1 pitada sal

1/4 xícara amendoas em palitinhos - douradas no forno

1 xícara creme de leite

Numa panela, leve a fruta a fervura. Ferva em fogo baixo durante 5 minutos. Passe pela peneira para remover a polpa. Joge fora as sementes. Meça o suco e a polpa. Adicione água até 5 xícaras. Numa tigela pequena, misture a maizena com 2/3 xícara de suco e polpa, fazendo uma polpa fina. Derrame o restante do suco e a polpa numa panela; leve a fervura, mexendo de vez em quando. Adicione o acucar, sal e a polpa com maizena. Mexa sempre para o pudim ficar liso, cozinhando até engrossar. Deixe ao lado, coberto com pano, 20 a 30 minutos antes de servir. Salpique com as amendoas. Coloque o creme gelado numa jarra. Servir o pudim morno ou frio, em taças, com o creme.


Historia :: Nossa casa ::: Surdos ::: Igrejas ::: Radio/TV ::: Videos ::: Escolas
Children ::: Site da Jean ::: Familia ::: Updates ::: Contato

 All Rights Reserved.

Clique para ampliar

 

Faça os seus cartões.

Clique em cima 

da flôr

e siga as 

instruções no

Pop Up.

Use papel de

40 

para fazer

os cartões.


Pinturas anteriores