Haworth Ministries
 
 
A História de Darrel e Jean English>>
 

Como Tudo Começou!

Darrel e Jean são missionários no nordeste do Brasil há 34 anos. Eles tem dois filhos adultos. Joy, casada com Dirk Nicol, mora em Durham, North Carolina. Eles tem dois filhos, Lucas e Calebe. Jonathan e a sua esposa, Lisa, moram perto de Nashville, Tennessee. Jon é um engenheiro mecânico e trabalha para Des-case Filters.

Darrel aceitou Cristo como Salvador quando tinha nove anos de idade. Depois de assistir alguns cultos evangelisticos, ele não conseguia dormir. Na sua cabeca havia uma pergunta, Se eu morresse nesta noite para onde eu irei? Ele levantou da cama, se ajoelhou e orou convidando Cristo para ser o seu Salvador. Voltando para a cama, dormiu como nenê.

Sendo presidente do Clube Bíblico na escola científica e participando no trabalho missionário na Reserva dos Santan Indios, ajudou na preparação para o futuro ministério.

Quando estava na faculdade, ele viajou durante as férias, pelo Mexico e America Central, com equipe evangelistica. Depois de se formar na Universidade Bob Jones em 1962, ensinou música nas escolas públicas e providenciou aulas de música em algumas escolas Cristãs no sul da California.

Jean orou com a sua mãe para aceitar Cristo quando criança. O seu tio predileto preparou para ser missionário no Amazonas, com a Missão Novas Tribos, mas morreu num acidente de avião. Isto tinha efeito profundo nela. Com doze anos ela sentiu que Deus estava querendo que ela fosse uma missionária na America do Sul.

Quando terminou curso de enfermagem em Los Angeles, ela entrou na Universidade Bob Jones, para completar Bacharelado em Ciencias e fazer matérias em Bíblia e Missões. Tal vez acharia um companheiro missionário alí? Um dia conheceu Darrel no refeitório. Sabendo que ele iria fazer "Conversação em Espanhol no próximo semestre, ela se matriculou na mesma matéria.

O plano original de Darrel, como o resultado das viajens missionárias, seria voltar como missionário para um país onde a língua seja o espanhol. Em preparação, ele estudou espanhol. Mas, durante uma viajem pelo America do Sul, ambos Darrel e Jean ficaram impressionados que Deus estava chamando eles para o Brasil.

Depois de considerar varias Missões, resolveram entrar em Baptist Mid-Missions. Os missionários pareciam estar satisfeitos, a doutrina estava certa, teve seminários onde Darrel poderia ensinar música e teve a confiança dos pastores e das igrejas.

Em 1985 Darrel concluiu os estudos para o Doutorado em Ministério, na California Graduate School of Theology.

Durante 15 anos, Darrel e Jean ensinaram música no "Seminario Batista do Cariri," em Juazeiro do Norte, Ceará, Brasil. Iniciar igrejas tem sido a prioridade nos últimos 20 anos. Para evangelizar eles usam estudos Bíblicos, audio-visuais, Clube Inglês, e um grupo excelente de seminaristas.

Os dois querem conhecer mais de Cristo a cada dia que passa e estão felizes com o privilégio de serem missionários.

 

 

Onde Eles Moram

Juazeiro do Norte é uma cidade no Nordeste do Brasil. A terra é fértil, mas sofre com secas fortes. É uma área com economia precária. A educação é a baixo da média e os serviços de saúde não são adequados. Emprego é difícil mas as pessoas são criativas.

Os romeiros vem de todo Nordeste 

Existem milhares de industrias, de fundo de quintal, produzindo calçados, bijouteria, roupas e artigos religiosos para os romeiros que vem para homenagear o Padre Cicero.

O movimento da zona rural para a cidade é constante. Por isso sempre tem uma nova favela surgindo; e com ela vem novos problemas espirituais, educacionais, economicos e de sáude para serem resolvidos.

A cidade fica repleta de romeiros nesta época

Esta é a estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte-CE.

 


Historia ::Nossa casa ::: Surdos ::: Igrejas ::: Radio/TV ::: Videos ::: Escolas 
Crianças ::: Site da Jean ::: Familia ::: Updates ::: Contato

 
 

 
 

 

 

 
 

 

 

 
   

 

 
 

   

 

 

   

 

 

   

 

 

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 
 

Powered by Nexxanet   :::  All rights reserved