Haworth Ministries

 

 

Ministério com Surdos

English>>

 

julho, 1985

Uma professora na escola para crianças excepcionais, exclamou: O que aconteceu com es estas crianças surdas semana passada? Está muito mais facil controla-las e ensina-las!

A outra professora que acompanhou eles no acampamento e aceitou Cristo como Salvador, respondeu: Pois é assim. No acampamento aprenderam sobre Cristo, e aceitaram Ele nas suas vidas como seu Salvador. Este, os limpou dos pecados e agora são novas pessoas.

Na segunda semana de agosto tivemos acampamento para os surdos. Alugamos um ônibus e levamos as crianças das escolas excepcionais de Juazeiro, Barbalha e Crato. Também convidamos as professoras, os pais e pessoas das nossas igrejas que gostariam ir conosco e aprender a mímica. O ônibus foi lotado e todos tiveram uma semana maravilhosa. Dez dos surdos e uma professora aceitaram a Cristo como Salvador. Ficamos satisfeitos com os resultados de nosso investimento em tempo e dinheiro.

Como aproveitar o progresso e continuar o trabalho? Por que não ter um encontro uma vez por mes? Para todos. Assim os que trabalham com surdos e eles proprios podiam reunir e manter o entusiasmo em todas as igrejas, e manter contato com as professoras que ainda não aceitaram Cristo, os surdos e a população em geral.

O primeiro domingo de cada mes foi escolhido e a primeira vez, dia 1 de setembro, foi um sucesso! 

Tivemos arte, aulas de mímica, histórias bíblicas, jogos, pipoca e um filme. Todos gostaram muito!

Apresentaram uma peça de Natal em algumas igrejas.

Iniciaram-se os trabalhos em Fortaleza, Recife e Juazeiro da Bahia. Assim nossos jovens conheceram jovens de outros lugares.

Os acampamentos se tornaram lugares onde novas amizades se formaram. . .

algumas duradouras!

Faz 21 anos desde aquele acampamento. Nós progredimos de ter reunião uma vez por mês até uma todos os domingos. 

Nossos colegas, John e Jean Peterson fizeram acampamentos quase todos os anos.

 Recentemente, mudaram-se para Crato. Agora, temos uma igreja para surdos, uma escola funcionando e os Petersons ensinam cursos no Seminário Batista do Cariri para treinar obreiros para os surdos.

A missionária brasileira, Marli Gavioli, esta viajando pela América Central, aprendendo e gravando as linguagens de sinais de cada país.

 

Deus tem abençoado ricamente o Ministério com Surdos em Juazeiro do Norte.

Historia :: Nossa casa ::: Surdos ::: Igrejas ::: Radio/TV ::: Videos ::: Escolas 
Crianças ::: Site da Jean ::: Familia ::: Updates ::: Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
     
   
     
   
     
   
     
   
     
   
     
   
     
     

Powered by Nexxanet   :::  All rights reserved